Aeroclube de Santa Catarina - Escola de Aviação Civil: Voos Panorâmicos, Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo, Planador, Paraquedismo, Iniciação Aeronáutica
48 3259.4101 | 48 3257.0400 | 48 8435.5450
O AEROCLUBE > CONHEÇA

HISTÓRIA

Fundado em 21 setembro de 1937,  na cidade de Florianopolis, teve como Primeiro Presidente o senhor Franklin Ganzo. O local onde ficava o campo do pouso, hoje da lugar a avenida Central. Com o passar dos anos, a necessidade de transferir o Aeroclube de Santa Catarina de localidade tornou-se necessária, devido ao crescimento urbano. Então, foi determinado pelas autoridades responsáveis, que o Aeroclube fosse transferido ao Bairro Colônia Santana, ainda situado no município de são José devido as suas qualidades, como posição geográfica, acesso rápido, local pouco habitado, etc... , reiniciando suas atividades em 30 de junho de 1977. Desde o ano em que foi fundado, o Aeroclube, até os dias de hoje, vem cumprindo com suas responsabilidades aeronáuticas e deixando sempre presente, sua credibilidade como Escola de Aviação Civil. Através destes anos de existência, os ex-presidentes tiveram uma participação muito importante na vida do Aeroclube deixando histórias sobre histórias, fortalecendo cada vez mais as raízes do Aeroclube.

A estrutura do Aeroclube é composto de Secretaria, Restaurante, Alojamentos, cinco hangares e sede social, churrasqueira.

INFRAESTRUTURA

O Aeroclube de Santa Catarina oferece toda infraestrutura para a formação profissional exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) contando com uma ampla área.
 
Alojamento para alunos
Quarto para 2 pessoas
Banheiros Feminino e Masculino
Cozinha e lavanderia coletivas

Sala de Pilotos e Alunos
Onde são realizadas provas de equipamentos
Aulas de Ground School das aeronaves de instrução
Dois computadores com acesso a internet
Computador com Simulador de voo
Wi-Fi
Livros e Revistas
e todo o material necessário para a instrução de voo
 
O Aeroclube também conta com Salas de Briefing e Debriefing, Sede social para promoção de eventos e palestras aeronáuticas, Hangar e pátio de manobras, Pista asfaltada e Bomba de Combustível de AVGAS.

DIRETORIA

Presidente:
Hamilton Nilo Junkes

Vice-Presidente:
Antônio Carlos Trevisol Bittencourt

Tesoureiro:
Marcos Vinicius Maus

Secretario:
Mario Augusto Capella Tavares

Diretor Técnico:
Marcelo Gustavo Dauer

Diretor de Instrução:
Wagner Dias de Moraes Sobrinho

Diretor de Segurança de Voo:
Wilson Werle

Diretor de Manutenção:
Judas Tadeu Baldessar

Diretor aero esportivo:
Rodrigo Perdona Gregório

Diretor Social:
Marcos Gabriel Levi

Gestor de segurança operacional:
Lisandro Martinelli